A casa ainda é um investimento?

Eis a Pergunta A casa ainda é um investimento?

Nestes tempos de crise, muitas pessoas se perguntam secomprar uma casa ainda é considerado um bom investimento. Para estimular essa pergunta é ajudado pelo aumento contínuo impostos sobre a propriedade, o que tende a desestimular as compras neste setor. A partir da análise de mercado, mostram que o mercado imobiliário está totalmente parado, apesar das muitas propriedades para venda ninguém compra casas, e dizer que até alguns anos atrás comprar um imóvel foi considerado um dos investimentos mais seguros.
Portanto, dada a imobilidade do mercado imobiliário atual e dada a crise que assombra a vida dos italianos, comprar uma casa ainda é considerado um bom investimento?
A resposta, claro, é sim, essa positividade pode ser deduzida considerando vários fatores:
  • Primeiro de tudo você deve considerar uma regra básica de mercado, que diz que quando a demanda por um bem aumenta, o preço desse bem aumenta, por sua vez, em caso afirmativo, se a demanda por um bem diminui (e por sua vez, oferta aumenta ou permanece o mesmo), o preço das boas quedas. Em outras palavras, em um momento de crise como este que estamos vivendo, com o setor imobiliário, que vê uma situação em que muitos gostariam de vender, mas ninguém compra, os preços dos imóveis para baixo gradualmente, de modo você pode comprar uma casa, que até alguns anos atrás teria um preço muito alto, em uma fração do custo (em alguns casos, dependendo das necessidades do vendedor, mesmo a um preço inferior ao seu valor de mercado).
  • A propriedade comprada em tempos de crise, a um preço baixo, pode ser alugado temporariamente, a fim de recuperar os custos de propriedade (impostos, condomínio e quaisquer restaurações), e uma vez passada a crise vai ser vendido a um preço mais elevado, a fim para se obter um ganho significativo.
  • A casa também deve ser considerada como um bom guia, na verdade, quem não possuí-lo é obrigado a alugar um, pagando uma taxa mensal para um imóvel que nunca será dele. Neste ponto, a questão é: vale a pena gastar uma quantia mensal a pagar por uma casa que não tem um imóvel? A resposta, claro, não é, de fato, com a mesma comodidade é muito melhor do que pagar uma taxa mensal para uma propriedade que tem a propriedade. 
Para quem comprar um imóvel, independentemente do tempo em que está, é sempre aconselhável para nunca mais deixá-lo vazio. Na prática, ou usá-lo como uma casa ou alugar é conveniente revelar uma taxa mensal.
Não é recomendável deixá-lo vago porque, apesar de que vai aumentar o seu valor ao longo do tempo, no período em que ela é habitada continua a produzir taxas, impostos, condomínio, as taxas para utilitários como gás, eletricidade e água e todos os reparos ou restaurações.
Assim, se a propriedade não deve servir como uma primeira casa, é sempre aconselhável para locação, a fim de recuperar os custos com a mensalidade que é calculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário