Estômago vazio? Aprender (e lutar) a falsa fome e descobrir o prazer de um senso natural de sociedade

"falso fome" é caracterizada pela aparência intermitente, ao nível dos rumores estômago de fome. Deve ser claramente distinguida da presença fisiológica de fome verdadeira.
Veja como esta síndrome é descrito em um texto de medicina interna do Chinês-Jingyue quanshu: "Quando há esta doença é uma sensação de vazio no abdômen, como se não houvesse nada dentro, parece que ele está com fome, mas não é fome, parece queimar, mas não queima, mas não parecem dor é a dor. Ele tem uma sensação de desconforto no peito e diafragma sem ser capaz de defini-lo exatamente. Às vezes, parar de comer por um tempo, mas às vezes depois de comer os rumores começaram, novamente, às vezes acompanhada de náuseas e dor gradualmente começar a cavidade gástrica. "
De acordo com a medicina chinesa, a "falsa fome" é uma síndrome real, que pode ser rastreada até a diferentes condições de desequilíbrio energético, cada uma das quais exige modalidades de tratamento específicos.
A fonte deste mal-estar é traçado no plano de diagnóstico para a presença de um dos seguintes quadros de energia, "calor no estômago", "estômago vazio", "sangue branco".
Aqui está uma breve descrição destas síndromes que exigem a ser diagnosticada em tempo hábil, a fim de escolher qual a técnica terapêutica (dieta, acupuntura, fitoterapia) a ser usado para um atendimento rápido e definitivo.

Calor de estômago

Sinais e sintomas: a "falsa fome", se houver calor no estômago, acompanhada de sede e desejo de bebidas e alimentos frios, dormência e dor na região epigástrica, dor de grande intensidade e inchaço das gengivas que, às vezes sangram; regurgitação ácida, constipação, náuseas e vômitos, mau hálito; a linguagem tem uma patina amarelo, por vezes, o pulso é freqüente.
As causas mais comuns são o consumo excessivo de alimentos de aquecimento (frituras, alimentos picantes ...) e muito fumo.
A terapia, que visa harmonizar o estômago e limpar o calor é principalmente hábitos alimentares e de higiene de ajuste. Se isso não for o suficiente, você vai ter que recorrer à acupuntura, possivelmente associado com a tomada de remédios fitoterápicos.

Estômago "vazio"

Sinais e Sintomas: neste caso, o sentimento de "falsa fome" é acompanhado pela sensação de gosto agradável na boca, desconforto causado pela distensão no epigástrio depois de comer; a língua é língua pálida, pulso fraco.
Causas: Esta síndrome aparece após prolongada doença, como febre mononucleose, ou em dietas mal conduzidas; e em qualquer dos casos há um enfraquecimento da energia do próprio corpo.
Para fins terapêuticos devem dinamizar a energia do estômago, utilizando uma fonte de alimentação e de acupuntura adequado.

Sangue 

Sinais e sintomas: a "falsa fome", neste caso melhora depois de comer e quando na região abdominal alta pressão é aplicada com as mãos ou massagem; Há também falta de apetite e desejo de tomar comida quente; as mãos e os pés estão frios. A fome falso é também acompanhada de rosto "murcho" e lábios fora, palpitações e tonturas, sensação de cansaço. A linguagem tem uma pálida eo pulso é fino ao toque.
Causas: Esta síndrome ocorre como resultado de uma doença que dura um longo tempo, quando se alimenta principalmente de frutas e legumes - especialmente se cruda- com poucos grãos e proteínas e, mesmo que o abuso de alimentos como bolos, sorvetes e sucos fruta.
A terapia é destinado a melhorar a função digestiva e resolver a "fome falsa" pelos distúrbios associados. Ele recorre a correção dieta e moxabustão; se isso não fosse suficiente, você também deve associar acupuntura e fitoterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário