A fusão do ouro para obter o ouro puro

O ouro puro, de 24 quilates, funde a 1063 ° C ou 1945 ° F. Há duas maneiras para derreter ouro, usados ​​no setor industrial -, mas também em casa - para obter o ouro puro para ser usado para produzir novas jóias ou fazer lingotes para mantê-lo como um depósito.
No segundo caso, o ouro permanece puro, sob a forma de barras de uma próxima utilização.No primeiro caso, no entanto, o metal de ouro, muito maleável, é fundida de novo em conjunto com outros metais, tais como a prata, a platina, para fazer jóias.




Como derreter ouro?Informações gerais

  1. A primeira etapa é a de separar as impurezas de ouro. A jóia também é feita de pedras preciosas, prata ou outros elementos de metal, que é claro que não pode se fundir com o ouro. Todos estes elementos devem ser eliminados, até obter uma jóia em bruto, constituído apenas por ouro. Para remover os itens em prata e outros materiais, especialmente as pedras, é necessário o uso de ferramentas, como pinças, que permitem que você pegue a pedra e retirá-la do suporte de ouro.
  2. Posteriormente colocamos a nossa jóia áspero em um cadinho, por exemplo, de porcelana. Primeiro certifique-se de que o reservatório pode suportar a alta temperatura: deve conter ouro precisamente fundido a mais de 1000 ° C. O recipiente também tem que estar em perfeitas condições, sem rachaduras ou fraturas que podem fazer com que se rompa durante a fusão.
  3. O cadinho, então, colocado no interior de um forno.
  4. Quando você chegar a liquefacção de ouro, o ouro líquido é derramado em um molde para obter um lingote. Você também pode usar um molde especial para jóias: ouro depende do que precisamos fazer.
  5. Neste ponto começa a fase de arrefecimento, ao ar livre ou por imersão do lingote em água, o método mais rápido.
  6. O lingote é então limpa com um pano especial.

O processo para a obtenção de ouro Wohlwill puro

Este processo baseia-se na electrólise e foi desenvolvido pela primeira vez em 1874 pelo Dr. Emil Wohlwill Norddeutsche Affinerie Hamburgo. O método baseia-se na solubilidade do ouro e da prata insolubilidade em uma solução de electrólito de cloreto áurico (AuCl 3) em idrocolorico ácido.
O ouro, que funciona como um ânodo, é imersa numa solução de ácido cloroáurico.Graças a electricidade e alimentados para o ácido, ouro tende a estar sob a forma de lâminas de 24K no cátodo.
Com o processo de Wohlwill podemos obter ouro puro, 99,999%, em comparação com o método de Miller, embora necessita de um fornecimento substancial de ouro, mais tempo e é mais caro.

O processo para a obtenção de ouro puro Miller

Um dos métodos mais populares - desenvolvido em Sydney Mint na Austrália pelo Dr. FB Miller -consiste para lançar as jóias e torná-los sob a forma de grãos. Estes são, então, colocados num cadinho e derretido, produzindo o cloro que vai para purificar os ingredientes.
Ao contrário do processo Wohlwill, Miller não, então utiliza energia eléctrica, mas um gás de cloro que passa através de um cadinho de ouro fundido, que leva à formação de ouro de 99,95% de pureza.





O processo de Miller revela-se uma técnica mais fácil, mais rápido e mais barato Wohlwill e, portanto, é o preferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário