Piscina acima do solo: como calcular a capacidade máxima? -

Piscina acima do solo: como calcular a capacidade máxima? - 


Primeiro, uma dica: evitar o cálculo da capacidade de uma piscina acima do solo nos dias mais quentes do verão. Dito isto, engenheiros, antes de permitir a colocação no mercado de uma piscina acima do solo, têm a obrigação de garantir o controle determinadas normas, para denotar a total segurança do produto. 

A capacidade máxima de uma piscina acima do solo é um desses requisitos. Trata-se de determinar o número máximo de nadadores que pode, simultaneamente, fazem uso da piscina acima do solo. 
Através deste artigo, a próxima vez que você entrar na piscina, você pode facilmente calcular o máximo e tirar qualquer dúvida sobre se a legislação em vigor em matéria de segurança de uma piscina acima do solo. 
Medir a superfície da piscina de igual ou inferior a 1,5 m.

 Observe como as águas de uma piscina acima do solo inferior a 1,5 metros águas profundas são considerados "superficial".

Tomando um exemplo concreto, a piscina pode ter uma área de águas rasas de 5 metros. 
Medir a largura da zona de profundidade igual ou inferior a 1,5 m. Suponha-se que a largura do "raso" da nossa piscina acima do solo é igual a 3 metros. 
Agora, multiplicar o valor do comprimento da piscina acima do solo estimada como "superficial" com o valor em relação à sua largura. No nosso caso, então você multiplica 5-3, obtendo um valor de 15. 

Uma vez calculada, divida esse valor com o valor em metros quadrados de área mínima, que é usado para um único banhista para entrar na piscina, ou 1,5 metros quadrados. Então você vai ter uma palavra equivalente a 15 / 1.5. Ou 10. 

Medir a superfície do conjunto de medição, igual ou maior do que 1,5 metros. Observe como as águas de uma piscina acima do solo, pelo menos, 1,5 metros de águas profundas são considerados "profunda". Tomando um exemplo concreto, suponha que a piscina acima do solo que nós vamos ter que avaliar uma zona mais profunda é de 5 metros de comprimento. 

Medir a largura da zona de profundidade igual ou maior do que 1,5 metros. Suponha-se que a área de "profunda" da nossa piscina é 3m de largura 

Agora, multiplicar o valor do comprimento da piscina acima do solo estimada como "profunda" com o valor em relação à sua largura. Também neste caso, de acordo com os dados que a hipótese, teremos um valor igual a 15. 

Uma vez calculada, você terá que dividir esse valor pelo número de metros quadrados de largura mínima, que é usado para um único banhista a entrar em uma piscina, que é de 2,5 metros quadrados. O valor final será determinado, neste caso, então a relação entre 15 e 2,5, ou 6. 

Adicionar a esta altura dos dois resultados obtidos. No caso de a piscina acima do solo feita como exemplo, os valores são 10 e 6, em seguida, para um total de 16. 

A piscina acima do solo hipotético que queríamos para verificar a capacidade seria declarado apto para uso em até 16 nadadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário