A verdade suja sobre dietas

A verdade suja sobre dietas

Muitas pessoas estão olhando para a dieta ideal para perda de peso, mas eu acho que é apropriado para refletir sobre um conceito: a dieta ideal existe ou não? De vez em quando vem uma nova, promovido como uma "infalível, simples, revolucionárias" e muitas pessoas pensam "está fora desta nova dieta, eu finalmente posso perder peso!"
Outras pessoas pedem informações para amigos ou conhecidos que conseguiram perder peso com dieta que se seguiu, convencido (por engano) que uma dieta pode ser bom para todos. Pena que com o passar do tempo, depois de um período excitante inicial em que você siga à risca os conselhos oferecidos e você terá os primeiros resultados, estamos a assistir a uma aparentemente estranha, ou seja, a perda de peso pára.
Nestes casos, é fácil de ser pego em frustração, com efeito, "Eu segui as instruções para a carta, eu nunca ando, mas eu parei de perder peso ... onde foi que eu errei?" Neste ponto, a motivação começa a ranger ea pessoa tende voltar para os hábitos que você tinha antes de começar a dieta eo peso é tomada (muitas vezes com juros). Este processo de perda e recuperação de kg pode ser repetido várias vezes, dando origem ao efeito yo-yo agora infame.
O problema básico da maioria das dietas é que elas são baseadas em "regras sagradas" muito duras ou difíceis de lidar de quem os adota. Na maioria dos casos bastante infeliz rejeição da dieta é devido ao aparecimento de problemas de saúde (caso clássico de dietas desequilibradas). A dieta ideal deve primeiro ser pessoal, não se pode esperar que uma única dieta é adequado para todos. Isso porque toda a gente tem uma caloria diária precisa de diferente dos outros que depende de sua idade, o metabolismo ea atividade física. Além disso, a dieta ideal deve ser seguido sem problemas por um período indefinido de tempo, para o limite para sempre. Só então é possível encontrar um equilíbrio que permite que você a perder peso sem efeitos colaterais.
Agora vamos ver as principais limitações das dietas mais comuns. 
Devem evitar dietas que:
  1. promessa de perda de peso, muito rápido. Além de que não é saudável para perder peso muito rapidamente, o tempo de dieta não é tolerada e vai voltar como antes! A taxa de perda de peso é subjectiva.
  2. Eliminar uma ou mais classes de alimentos (por exemplo,. Carboidratos). Por que eliminar o prazer de comer? Isso para algumas pessoas é equivalente a tortura.
  3. Eles acreditam que uma pessoa pode perder peso sem esforço e perseverança.Você não pode perder peso sem alterar sua dieta e nenhum exercício, um mínimo de vontade que leva.
  4. Elas são baseadas em determinados alimentos, incomum. Eles gastam muito dinheiro e é difícil para obter os alimentos recomendados.
  5. Eles só dão conselhos gerais como "doces e gorduras limitantes", sem dar uma indicação quantitativa. Não podemos fazer uma lista de alimentos "bons" e um alimento "ruins". Você pode comer nada, apenas ter uma idéia do montante a ser tomadas.
  6. São muito complexos (por exemplo, o cálculo maníaco da porcentagem de carboidratos, gorduras, proteínas). Ter uma idéia dos percentuais a serem cumpridas é bom, mas não é necessário ter um grau de comer corretamente!